Ad

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Novas armas contra o câncer

Vitamina C, aspirina e sementes de uva estão entre as descobertas que podem ajudar no tratamento e na cura da doença.

VITAMINA C: Um estudo do Instituto Nacional de Saúsde, em Maryland, nos Estados Unidos, sugere que altas doses de vitamina C podem ser suficientes para conter o avanço do câncer. A equipe realizou experiencia com camundongos e verificou uma redução significativa de tumores opós a injeção de até 4 gramas da vitamina por quilo de massa corporal. Ao reagir com os componentes quimicos das células cancerígenas, a vitamina C produz peróxido de hidrogênio, composto capaz de matá-las sem prejuizos para as células saudáveis.

TUBARÃO: Pesquisadores da Universidade La Trobe, de Melbourne, na Austrália, descobriram que os anticorpos de alguns tubarões podem retardar a proliferação do câncer de mama. Eles acreditam que a descoberta poderá ser usada na criação de medicamentos. Os tubarões têm sistema imunológico semelhante ao humano, mas os anticorpos deles são mais resistentes.

ASPIRINA: Uma pesquisa realizada em Londres, na Inglaterra, afirma que medicamentos anti-inflamatórios, como a aspirina, podem reduzir a incidência de câncer de mama em até 20%, atuando de forma preventiva . Especialistas do Guy`s Hospital, na capital britânica, analisaram estudos realizados em um período de 27 anos, envolvendo mais de 37 mil mulheres.

SEMENTE DE UVA: Um estudo de cientistas , da Universidade de Kentucky, sugere que extrato de sementes de uva pode destruir células cancerigenas. Eles mostraram que , em 24 horas, 76 % de células de leucemia expostas ao extrato foram mortas e as células saudáveis ficaram intactas. Embora os cientistas reconheçam que é cedo para recomendar que todos comam uva como prevenção , a pesquisa abre caminho para novos tratamentos. As sementes de uva contem alta concentração de antioxidante, que previnem o envelhecimento do corpo.

Fonte: Folha Universal de 30/08/2009.

2 comentários:

  1. hola! Eu realmente gostei deste blog

    ResponderExcluir
  2. this is not new to me, I have always believed that natural medicine can make a positive impact on the cure or treatment of cancer .. still enjoyed reading all the information in the blog .. thanks

    ResponderExcluir