Ad

terça-feira, 18 de agosto de 2009

A Araruta continua em destaque


No ultimo dia 25 de julho na feira livre de Conceição do Almeida, o Sr. Pedro Coni fez mais uma vez a distribuição do mingau da fécula da Araruta com grande sucesso, todos que passavam ou que estavam por perto queriam degustar o delicioso mingau de Araruta.
Dona Gracinha disse que nunca viu igual e que além de servir como alimento é medicinal. Já Dona Elizabete, professora de corte e costura, diz: “ para mim é um ótimo alimento, a Araruta é demais”. Dona Maria Aleluia moradora da localidade do Bebedouro ficou encantada com o mingau da fécula. “Essa é a segunda vez que degusto, estou satisfeito em saber que existe essa Araruta”, afirmou Sr. Manoel Oliveira. O Sr. Antonio Fróes revelou ao Jornal Fama que em algum tempo passado ele possuía muita Araruta, mas não sabia do valor real e jogava tudo fora, hoje depois que Pedro Coni o alertou que a Araruta é uma planta preciosa, ele a está cultivando, e muitas outras pessoas também.
Dona Maria das Graças Sobral é professora e disse: o mingau da Araruta é muito importante é muito rico em nutrientes, é cicatrizante e não causa danos ao estomago e nem ao intestino. O professor Roque Leal diz que foi curado de REFLUXO e que foi Dinho Coni que indicou.
Sr. Lauro Alves presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Conceição do Almeida, fez uma analise da Araruta e relata que até os médicos estão indicando como forma medicinal.
A Irmã Violeta disse que o mingau é leve, saboroso e inexplicável, é ótimo, concluiu a freira.
Pedro Coni diz que a degustação do mingau na feira livre já aconteceu por várias vezes. Ele diz: “ proporcionei a distribuição do mingau da Araruta na Feira livre a fim de incentivar as pessoas do campo a cultivarem e degustarem o mingau. Apresentamos um produto novo o qual teve uma ótima aceitação no mercado, a farinha da Araruta, a diferença é que a farinha é subproduto da Araruta e a fécula é o DIAMANTE.
No futuro iremos fazer uma pesquisa para saber se há alguma diferença de nutrientes entre a fécula e a farinha. As pessoas só deram nota 10 à degustação e para mim é muito gratificante saber que sou a pessoa que praticamente fez a descoberta do resgate do plantio da Araruta, por morar na Zona Rural abracei a causa e graças a Deus está dando certo. No dia 10 de setembro iremos realizar o Dia de Campo falando sobre a Araruta, onde estamos trazendo uma nutricionista de São Paulo que possui uma coluna na Revista Caras, o Dr. Antonio Sturaro que é um médico pediatra que prescreve sobre a Araruta, Além do pessoal da EBDA e EMBRAPA. Quero frisar que ainda não temos o apoio do Poder Público Municipal, estamos buscando recursos do Governo do Estado. O governador Jacques Wagner já aprovou o projeto e estamos regularizando a nossa associação para alcançar esses recursos. Agradeço ao presidente da Câmara de Vereadores de Conceição do Almeida e ao Vereador Dolfo Coni que tem colaborado com esse projeto e também ao Jornal Fama que está sempre divulgando essas ações”.
Reportagem Publicada no Jornal Fama de 06/08/2009.

Pedidos de Fécula e Mudas de Araruta acesse o site: http://ararutadabahia.loja2.com.br

Um comentário:

  1. OLÁ BOA NOITE
    EU TAMBÉM ESTIVE NA FEIRA LIVRE DE CONCEIÇÃO DO ALMEIDA NO DIA DESTA DEGUSTAÇÃO E ADOREI A INICIATIVA DO SR. PEDRO CONI.
    NÃO SOU MORADORA DA CIDADE, SOU DE SÃO PAULO E ESTAVA A PASSEIO NA CIDADE DE MEUS PARENTES.
    LEVEI COMIGO 02 KG DA FÉCULA DE ARARUTA , ESTOU FAZENDO MIGAUR, BOLOS E BISCOITOS.
    ESTOU ADORANDO O PRODUTO E RECOMENDO.

    ResponderExcluir