Ad

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Bula de Remédio (Nimesulida (Nisulid))

Bula do Medicamento Nimesulida (Nisulid)
Nisulid contém a substância ativa nimesulida (nimesulide), é um medicamento que combate a inflamação, a dor e a febre. Pertence à classe de medicamentos com efeitos antiinflamatório, antipirético e analgésico, os antiinflamatórios não esteróides identificado também pelas siglas (AINEs).

O medicamento alivia a dor, em adultos, dentro de 15 minutos após o uso oral.

Efeitos Colaterais

Ocasionalmente podem ocorrer febre, náuseas e epigastralgias, geralmente leves e transitórias. Estes efeitos, dificilmente são de ordem tal que seja necessária a suspensão do tratamento. À semelhança de outros fármacos antiinflamatórios não-esteróides, o medicamento pode provocar sonolência, vertigens, ulcerações pépticas e sangramento gastrinitestinal. Foram observados, raras vezes, casos de erupções cultâneas do tipo alérgico.

Contra-indicações

Pacientes que tenham alergia à Nimesulida ou a qualquer outro componente do medicamente, ao Ácido Acetilsalicílico ou a outros antiinflamatórios;
Pacientes com úlcera péptica (no estômago ou duodeno) em fase ativa, ulcerações recorrentes ou com hemorragia no trato gastrintestinal;
Pacientes com distúrbios de coagulação graves;
Pacientes com insuficiência cardíaca grave;
Pacientes com mau funcionamento dos rins grave;
Pacientes com mau funcionamento do fígado;
Mulheres grávidas ou em fase de amamentação;
Crianças menores de 12 anos.
Interações medicamentosas

Não se aconselha usar medicamentos que provoquem irritação no estômago durante o tratamento com nimesulida. Medicamentos que podem interagir com a nimesulida: fenofibrato , ácido salicílico, ácido valpróico, tolbutamida , ácido acetilsalicílico, metotrexato , varfarina , fenitoína, lítio e probenecida. Se você estiver com dúvida, consulte seu médico.

Você pode tomar nimesulida após as refeições. Durante o tratamento com nimesulida, não se aconselha a ingestão de alimentos que provoquem irritação no estômago (tais como abacaxi, laranja, limão, café e etc.).

Você não deve tomar bebidas alcoólicas durante o tratamento.

Medicamentos genéricos

Nimesulida (EMS); Nimesulida (Eurofarma); Nimesulida (Medley); Nimesulida (Neo Quimica); Nimesulida (Novartis)

Outros medicamentos com o mesmo princípio ativo

Arflex (Diffucap-Chemobrás); Arflex Retard (Diffucap-Chemobrás); Genosulid (Genoma); Mesalgin (TKS); Nimesubal (Baldacci); Nimesulan (EMS); Nisalgen Gel (UCI-Farma); Nisoflan (Geolab); Scaflam Gel (Schering-Plough).


Fonte: Site Tua Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário